Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de março de 2012

MercadoLivre deve gerar 45 mil novos postos de trabalho em 2012


Pesquisa realizada pela Nielsen Company mostra que os vendedores tiveram aumento em suas transações por meio do site, que é fonte de renda para 134 mil pessoas .

Atualmente 134 mil pessoas vivem com renda total ou parcial proveniente da venda de produtos por meio do MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. São vendedores profissionais, com equipes de colaboradores e infra-estrutura, que vêm apresentando crescimento nos negócios online e planejam ampliar suas atividades em 2012, inclusive criando postos de trabalho. A estimativa é de 45 mil novas vagas este ano.

Esta é uma das conclusões da pesquisa encomendada pelo MercadoLivre à Nielsen Company. O estudo ouviu os maiores vendedores da plataforma em cinco países – Argentina, Brasil, México, Venezuela e Colômbia – com o objetivo de fazer uma radiografia do impacto econômico e profissional das atividades oferecidas pelo site de e-commerce.

O estudo foi realizado por meio de entrevistas anônimas online, de forma aleatória, a grandes vendedores do MercadoLivre, sendo que muitos deles também comercializam por outros canais. Com base nas informações apuradas, pode-se projetar que cerca de 180 mil pessoas terão o site MercadoLivre como fonte de receita no final de 2012.

Crescimento de vendas - A expectativa de contratações tem como base o desempenho de vendas registrado em 2011. Dos entrevistados pela Nielsen, 68% declararam que houve um crescimento geral nas vendas de sua empresa, percentual ainda maior entre os brasileiros: 74%. As vendas realizadas por meio do MercadoLivre acompanham a tendência de crescimento, segundo 65% dos entrevistados nos cinco países.

Para 77% dos vendedores, a internet é o canal mais rentável para comercialização de seus produtos e 93% consideram que a web vai continuar crescendo em 2012, devido a aspectos como: aumento do número de pessoas com computador (58%), mais pessoas com acesso à internet e mais lugares com wi-fi (56%), mais publicidade offline feita pelos sites de venda (53%), além de mais anúncios online em redes sociais (50%), mais pessoas utilizando dispositivos móveis para navegar na internet (48%).

Quando perguntados sobre quais as principais preocupações em relação ao seu negócio, os brasileiros e colombianos são mais confiantes e consideram que merece atenção o crescimento da concorrência. Argentinos e mexicanos temem o aumento de preços, que poderia ocasionar uma redução no consumo.
Ainda olhando para o futuro, a grande mudança percebida no comércio eletrônico ocorre com a possibilidade de transações comerciais por mobile, segundo 72% dos entrevistados. Para 65%, a inovação consiste na venda pelas redes sociais, enquanto 48% citam as vendas por internet na TV e 36% mencionaram a adoção de moedas digitais.

Estudo quantitativo aleatório online de 2535 entrevistas distribuídas em 5 países: Argentina (524), Brasil (610), México (613), Venezuela (558) e Colômbia (230) | .Target: grandes vendedores de MercadoLivre/ PMEs (grandes vendedores, pequenas e médias empresas). Foram entrevistados homens e mulheres entre 18 e 60 anos, sem restrição de NSE |.Universo total: 46.480 top Sellers. Os resultados foram ponderados em função da quantidade de Top Sellers de cada país. Margem de erro: 1,9%. Duração do questionário: 25 minutos.Período de realização: Novembro/dezembro de 2011.

MercadoLivre -Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. MercadoLivre mantém a posição de liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta pública em 2007.

FONTE: PORTAL BRASIL FATOR

0 comentários:

Postar um comentário