Para sua monografia, a gerente de marketing Francine Grando, 26, teve a ideia de utilizar esse meme no Facebook para analisar o comportamento dos usuários. Ela realizou postagens durante o mês de novembro, sempre monitorando a reação dos curtidores. “Cerca de 90% dos internautas criticam algo ou alguém porque sabem que outras pessoas vão ler, mas sem se preocupar se a crítica vai surtir efeito bom ou ruim”, é uma das conclusões de Francine.
Outro dado observado pela gerente: apenas 7% dos internautas utilizam os canais de comunicação das empresas nas redes sociais para reclamar. Sobre as corporações, a pesquisa concluiu que 80% das páginas corporativas não convivem com os clientes e não respondem os contatos feitos pelos consumidores – por isso, são chamadas até de "cadáveres online".
O resultado do experimento é uma página que, até esta quarta-feira (5), acumulou quase cem mil "curtir" e que cresce cada vez mais. Para administrar a situação, Francine pediu a ajuda de dois amigos, que também atuam na fan page: Maia Ferrari, designer, e Brian Ries, administrador de empresas. Ambos atualizam a página e criam novas tirinhas.
FONTE: UOL.
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