Ads 468x60px

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sucesso na internet, meme "o que queremos" vira trabalho de pós-graduação

Os memes (virais que se espalham na internet, ganhando formas diferentes nas mãos dos usuários) estão definitivamente saindo das telas dos computados e indo cada vez mais para a vida real. Depois de virar camisetas, canecas e todo tipo de produtos, agora eles estão dentro das universidades. É o caso do meme "O que queremos, quando queremos", que virou trabalho de conclusão em uma pós-graduação em Marketing Digital de Caxias-RS.


Para sua monografia, a gerente de marketing Francine Grando, 26, teve a ideia de utilizar esse meme no Facebook para analisar o comportamento dos usuários. Ela realizou postagens durante o mês de novembro, sempre monitorando a reação dos curtidores. “Cerca de 90% dos internautas criticam algo ou alguém porque sabem que outras pessoas vão ler, mas sem se preocupar se a crítica vai surtir efeito bom ou ruim”, é uma das conclusões de Francine.
Outro dado observado pela gerente: apenas 7% dos internautas utilizam os canais de comunicação das empresas nas redes sociais para reclamar. Sobre as corporações, a pesquisa concluiu que 80% das páginas corporativas não convivem com os clientes e não respondem os contatos feitos pelos consumidores – por isso, são chamadas até de "cadáveres online".
O resultado do experimento é uma página que, até esta quarta-feira (5), acumulou quase cem mil "curtir" e que cresce cada vez mais. Para administrar a situação, Francine pediu a ajuda de dois amigos, que também atuam na fan page: Maia Ferrari, designer, e Brian Ries, administrador de empresas. Ambos atualizam a página e criam novas tirinhas.
FONTE: UOL.



0 comentários:

Postar um comentário