Ads 468x60px

domingo, 2 de dezembro de 2012

Serviço na internet identifica e-mails que ocupam mais espaço no Gmail


Serviço classifica os e-mails no Gmail por tamanho para facilitar a remoção.
Embora o serviço gratuito de e-mails do Google ofereça grande espaço para o armazenamento de mensagens, com o passar do tempo o acúmulo de e-mails com anexo passa a ser um problema. Dependendo da quantidade de mensagens, o limite pode até ser excedido.
Nesta coluna irei apresentar o Find Big Mail, serviço gratuito que auxilia na identificação e classificação dos e-mails armazenados que mais ocupam espaço na caixa de entrada. Para usá-lo é preciso acessar o site do Find Big Mail (acesse aqui) e informar o endereço da conta do Gmail que será avaliado. Depois, é necessário clicar em “Find Big Mail”.
Se o usuário ainda não estiver conectado ao Gmail no momento que for solicitada a varredura para catalogar os e-mails por tamanho, o serviço irá recomendar que seja realizada a autenticação.
Vale salientar que o serviço de identificação não possui qualquer vínculo com o Google. Neste caso, é de responsabilidade do usuário permitir que um serviço externo tenha acesso a sua conta. Para continuar o processo, é preciso clicar no botão “Conceder acesso”. Essa concessão pode ser revogada a qualquer momento pelo usuário.
O processo de varredura pode levar desde minutos até horas – tudo irá depender da quantidade de e-mails armazenada na caixa de entrada, assim como o tamanho dos arquivos anexados nas mensagens. Assim que o processo é iniciado, uma mensagem de notificação é enviada para a conta de e-mail em que a varredura está ocorrendo. Na mensagem, é enviado o link para uma página em que o usuário poderá acompanhar o andamento da varredura dos arquivos.
Ao término do processo, será exibido um resumo com a classificação dos maiores arquivos de e-mail e o percentual de espaço que eles ocupam na caixa de entrada. Também será enviada uma mensagem para a conta de e-mail informada. Nela será apresentada a classificação dos e-mails, com os respectivos links para que o usuário possa acessá-los diretamente e decidir se irá removê-los.
FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário