Ads 468x60px

domingo, 9 de dezembro de 2012

‘Tome cuidado’ é frase frequente de pais para filhos no Facebook


Levantamento revela hábitos de pais e filhos na rede social.
Assuntos e frequência de conversas varia segundo gênero e idade.

No Facebook, os pais dizem para seus filhos “tomarem cuidado” e “ficarem seguros” todos os dias, segundo um levantamento feito pela própria rede social. O estudo mostrou que, frequentemente, as mães usam o site para falar com seus filhos e lembra-los de recados. Quanto aos pais, é mais provável que falem com seus filhos sobre esportes ou tópicos da vida, como “dinheiro” ou “carros”.
Para entender as conexões familiares feitas pelo Facebook, a equipe da rede social analisou posts e comentários de centenas de milhares de pais e filhos que usaram o site nos últimos dois meses.
Os dados analisados mostram que é mais provável que crianças de 13 a 17 anos enviem convites para seus pais serem seus amigos no site –mais de 65% das amizades entre as crianças de 13 anos e seus pais são iniciadas pelos filhos.
“Quanto mais velho o filho fica, é menos provável que ele será o que enviará o convite para ter seu pai em sua rede de amigos”, explica a equipe do Facebook. A probabilidade de o filho iniciar a amizade volta a crescer quando as crianças crescem e passam dos 40 anos de idade.
Sobre as conversas que são estabelecidas, o Facebook descobriu que as filhas publicam mensagens nos murais de seus pais tanto quanto os pais publicam no site das filhas. “Depois dos 30 anos, elas publicam ainda mais mensagens para seus pais”, diz o comunicado do Facebook. Quando são levados em conta os filhos homens, as mensagens são mais frequentes por parte dos pais.
Entre os vídeos mais compartilhados pelos pais para seus filhos estão os das músicas My Little Girl (de Tim McGraw), Letter To Me (de Brad Paisley), In My Daughter's Eyes (de Martina McBride) e There Goes My Life (de Kenney Chesney). Por parte dos filhos, a música mais compartilhada é a Don't Forget to Remember, da cantora Carrie Underwood.
FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário