Outras redes de microblog surgiram junto com o Twitter, mas somente esta sobreviveu e fez tanto sucesso. O motivo disso é porque a rede sempre permitiu atualizações via aparelhos móveis como os celulares. Então, falar o que você está fazendo pode ser feito a qualquer momento, não só via internet, mas também via SMS.
São várias as maneiras como podemos atualizar e receber atualizações do Twitter. Nos Estados Unidos é muito comum a atualização via SMS. Basta cadastrar seu número de celular a uma conta da rede de microblog, enviar uma mensagem com até 140 caracteres e o serviço faz a atualização para você. Talvez essa forma de enviar mensagens tenha sido uma das maiores responsáveis pela popularização do Twitter no país.
Aqui no Brasil temos o serviço do sms2blog. Nele, você cadastra seu celular a uma conta no Twitter e envia sua mensagem para um número de celular. O preço do serviço é o mesmo que o envio de um SMS local.
Acesso via Navegador Móvel
Grande parte dos celulares e smartphones com acesso a internet já vêm com um navegador próprio ou algum sistema de acesso a páginas da internet, seja via WAP ou 3G. O Twitter oferece uma página própria para acesso via celular, com menos informação e visual mais leve. Para acessar, basta escrever o endereço http://m.twitter.comem seu navegador no celular e fazer o login.
Existe também outra plataforma no endereço http://dabr.co.uk. Ela foi feita para ser uma alternativa de acesso móvel ao Twitter e em vários casos, devido à quantidade menor de usuários, chega a ser mais estável que a própria página do Twitter.
Twitter via aplicativos JAVA
Há anos os celulares permitem a instalação e uso de aplicativos em JAVA. Hoje em dia é possível instalar programas em praticamente todos os celulares, inclusive para acessar o Twitter. O jTwitter e o TinnyTwitter foram feitos com o objetivo de enviar e receber mensagens na rede. Existe outro aplicativo, oFring, no qual você pode enviar e receber as mensagens do microblog. Porém, ele também permite acesso a outras ferramentas de comunicação como o MSN, o Yahoo! Messenger e até o ICQ.
FONTE: TECNOMUNDO
0 comentários:
Postar um comentário