Existe uma corrente de profissionais, que atuam na manutenção de computadores e também usuários avançados, que defendem a prática da “formatação” do PC novo, pois com isso acabam removendo programas que, no entendimento deles, são desnecessários. Geralmente, os programas removidos são instalados pelo fabricante do PC com a finalidade de oferecer alguma funcionalidade adicional. O problema que você identificou pode até ser corrigido com esse procedimento. Porém, não há garantia alguma que a origem esteja relacionada ao fato de que seu PC é novo, e por isso deve ser formatado.
O ideal é que o profissional que irá dar manutenção no seu PC faça uma avaliação completa e procure identificar a origem do problema, e somente em casos extremos realizar o procedimento de reinstalação do sistema operacional. Embora a formatação resolva o problema na maioria das vezes, você ficará sem um diagnóstico apropriado.
Sobre a instalação de um Windows 8 mais “potente”, não existe uma versão com essa denominação. O que existe é a opção entre o Windows 8 e Windows 8 Pro, mas as diferenças entre as edições do sistema consiste em funcionalidades que dificilmente um usuário doméstico irá usufruir. Caso você opte em seguir as recomendações de instalar uma nova versão do Windows 8, é preciso levar em consideração o custo da aquisição de uma licença adicional. Caso contrário, você estará recebendo um equipamento com o sistema operacional pirata.
FONTE: g1
0 comentários:
Postar um comentário