Ads 468x60px

terça-feira, 31 de julho de 2012

Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail



Novidade não muda endereço de e-mail dos usuários do Hotmail.
Skype faz parte do novo serviço e chega nas próximas semanas.

Do G1, em São Paulo

Interface de fotos do novo Outlook (Foto: Divulgação)Interface de fotos do novo Outlook (Foto: Divulgação)
A Microsoft lançou nesta terça-feira (31) o portal de e-mails Outlook.com, que substituirá o serviço Hotmail (clique aqui para acessar). O novo serviço,  que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive, já está disponível para usuários brasileiros.
Os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso do serviço. Não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

Para atualizar sua conta, o usuário deve acessar o site www.outlook.com digitando seu endereço de e-mail e sua senha atuais. Em um teste feito pelo G1, usuários que possuem contas no Live.com já conseguem acessar o serviço visualizando o novo Outlook.com.
Como novidade, também, haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC. Na prática, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas. O serviço ainda não está disponível e seu lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.
O Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente são 360 milhões de usuários em 220 países.
Caixa de entrada do novo Outlook (Foto: Reprodução)Caixa de entrada do novo Outlook
(Foto: Reprodução)
O Live.com era o portal de serviços daMicrosoft em que o usuário podia acessar o Hotmai, o Office on-line, o Messenger e o Skydrive. Ao entrar no endereço do serviço, alguns usuários já são redirecionados ao Outlook.com.
O visual das páginas se assemelha ao do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro. Além de acessar e-mails, o usuário pode conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário. Arquivos que ficam no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.
O Skydrive tem 7 GB de espaço de armazenamento gratuito para todos os usuários
FONTE
.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você sabe qual é o tamanho da Internet?


Qual o tamanho da internet?

A internet realmente tem de tudo: redes sociais, páginas de conteúdo, jornais on-line, pirataria... e a lista vai longe. Diariamente navegamos através de inúmeras páginas, baixamos nossos arquivos, conversamos com nossos amigos e familiares, mas qual será a quantidade de dados que movimentamos anualmente?
Segundo a Cisco em seu relatório anual VNI (Visual Networking Index), nós movimentamos "apenas" 30,7 exabytes de dados. Isso mesmo: exabytes, 30,7 vezes de nada mais nada menos do que 1.099.511.627.776 megabytes, grande parte desse número composto de tráfego de vídeo, mídia que só tende a aumentar no futuro.
De acordo com o mesmo relatório, em 2016, 71% do tráfego total de toda a internet será composto por vídeos e conteúdos multimídia, previsão que é embasada no aumento da demanda por conteúdos via streaming, como é utililizado pelo Netflix e Youtube, quando estaremos movimentando 1,3 zettabytes, ou seja, 1,3 vezes 1.125.899.906.842.624 megabytes.
Embora também esteja previsto o aumento do uso de redes 4G, o relatório não acredita que essa modalidade de rede, que já está disponível no Novo iPad, será tão popular como previsto por outras instituições, respondendo por apenas 36% de todo o tráfego móvel durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

FONTE 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Windows 8 estará disponível a partir de 26 de outubro, diz Microsoft



Consumidores poderão comprar a nova versão do sistema operacional.
Windows 8 tem como destaque novo design em blocos.

Do G1, em São Paulo

A Microsoft informou nesta quarta-feira (18) que o Windows 8, a nova geração de seu sistema operacional, estará disponível para os consumidores a partir do dia 26 de outubro. O anúncio, divulgado no blog da companhia (leia aqui, em inglês), foi feito por Steven Sinofsky, responsável pela divisão de Windows dentro da Microsoft.
Sinofsky revelou a data específica durante uma reunião anual do setor de vendas da companhia. Os preços dos pacotes ainda não foram anunciados.
Microsoft aposta suas fichas no Surface, seu tablet, com mais de 30 games para o lançamento do aparelho e do Windows 8 (Foto: Reuters)O tablet Surface, criado pela Microsoft, exibe uma versão de testes do Windows 8 (Foto: Reuters)










Um dos grandes destaques do novo sistema operacional é o design em blocos, em uma interface que ficou conhecida como "metro". O novo desenho do sistema facilita seu uso em aparelhos que funcionam com telas sensíveis ao toque.

terça-feira, 17 de julho de 2012

DICAS SOBRE SITES...


empresa de criação de sites
 Qual a importância da minha empresa ter um site profissional?
Vamos pensar que você foi contatado por uma empresa "X" que está lhe oferecendo um serviço ou produto, ok?
Se você não conhece a empresa, certamente vai querer certificar-se de que ela é idônea no mercado e que vai lhe atender a contento, certo?
Normalmente adotamos alguns procedimentos como perguntar a algum amigo se conhece a empresa "X", vamos até a ela (o que nos dias de hoje muitas vezes se torna inviável) ou solicitamos o endereço do site dessa empresa.
Quando solicitamos o endereço do site de uma empresa, nossa expectativa é de encontrar o que procuramos e de nos "identificar" com a mesma. Aí é que a criação de um site profissional (desenvolvido por profissionais especializados na área Web) faz toda a diferença.
Sua empresa pode ser pequena, porém com um site elaborado por profissionais qualificados, passa a imagem de uma empresa "grande" (pela organização, elaboração de textos e design).
Imaginemos que você vá pela primeira vez a uma empresa e veja desorganização, bagunça, não encontre o produto ou serviço desejado. Certamente não é esse perfil de empresa que você procura e por isso você provavelmente não voltará mais. Sites mal elaborados normalmente fazem isso, ou seja, um possível cliente navega, não encontra a informação desejada, o site não passa credibilidade e ele vai embora do seu site sem você saber quem era o possível cliente e, o pior, que talvez tudo o que ele queria poderia encontrar em sua empresa.
empresa de desenvolvimento de sites
 Otimização de site
dedetização 
otimização
Tenha o seu site na primeira página dos principais buscadores (Google, Yahoo, MSN e Bing) para termos/palavras-chaves altamente relevantes, com altos volumes de buscas e seja encontrado, de fato, pelos seus novos clientes.
Com nossa otimização de sites é possível! 100% de nossos cases concluídos estão na primeira página dos resultados das buscas orgânicas, veja o exemplo do portal dedetização .
empresa de desenvolvimento de sites
 Como criar um site Profissional?
Quando falamos em criação de site profissional, estamos falando primeiramente em um projeto. É isto mesmo, umprojeto, uma análise criteriosa de sua empresa frente ao seu mercado e não simplesmente pegarmos sites "prontos", "jogarmos" as informações nos menus e pensar que o site está "feito". Pode ser que esteja para você, porém para o seu cliente certamente não estará.
criação de um site profissional consiste em alguns aspectos relevantes, como:
desenvolvimento de sites   Design (desenho das páginas - obedecendo à identidade visual da empresa - cores e imagens com harmonia
criação de sites   Distribuição dos conteúdos (arquitetura da informação)
criar sites   Fotos (com tratamento de imagem)
desenvolvimento de site   Elaboração de textos
criação de sites em são paulo   Navegabilidade
desenvolvimento de sites   Formatos para conteúdos de otimização
desenvolvimento de um site bem elaborado passa a percepção de uma empresa com credibilidade, qualidade e competência.
criação de sites
 Quais as tecnologias que posso implementar em meu site?
Quando alguns de nossos clientes nos contatam pela primeira vez, nos perguntam o que poderia ter o seu site. Obviamente que para cada cliente as necessidades são diferentes. Destacaremos abaixo algumas ferramentas básicas que podem implementar seu site:
desenvolvimento de sitesDesenvolvimento de site com Newsletter
criação de sitesDesenvolvimento de site com Área Restrita
desenvolvimento de sites grátisDesenvolvimento de site com Orçamento On-Line
criação de sites grátisDesenvolvimento de site com Busca Rápida
dicas para desenvolvimento de sitesDesenvolvimento de site com Chat
dicas para criação de sitesDesenvolvimento de site com E-Commerce (Loja Virtual)
desenvolvimento de sites com loja virtual
 O que é uma Newsletter?
Você certamente já recebeu uma Mala Direta (um impresso) em sua residência ou escritório, certo? Pois bem, a newsletter é a mesma coisa que uma mala direta, só que on-line, ou seja, ela vai para os e-mails cadastrados.

A newsletter permite que você mesmo crie a mala direta (através de um editor de texto) e dispara automaticamente a todos os e-mails cadastrados num banco de dados existente em seu site.
Imagine qual seria o custo de criação, gráfica e correio para você fazer uma divulgação para 10.000 empresas/pessoas através da tradicional mala direta (folhetos, catálogos, etc). Com a newsletter, muitas empresas minimizaram drasticamente seus custos com divulgação, graças a essa ferramenta.
 Newsletter segmentada, o que é isso?
Se o seu produto ou serviço atende a todo o tipo de cliente, você pode disparar uma newsletter a todos os clientes cadastrados no seu banco de dados, ok? Porém se sua empresa tem produtos/serviços específicos que atendem a nichos de mercado diversificados, a ferramenta apropriada para esse caso é a news letter segmentada.

Suponhamos que alguns produtos de sua empresa atendam exclusivamente a Escolas e outros exclusivamente a Gráficas, Você não pode disparar o mesmo informativo para estes dois segmentos. Este é um detalhe importantíssimo na comunicação on- line de sua empresa com seus clientes: enviar a eles o que realmente eles necessitam ou que em algum momento esse produto/serviço vá de encontro às suas necessidades.
 Como funciona a news segmentada?
Para você ter uma newsletter é necessário ter um banco de dados onde serão armazenados os e-mails a serem enviados.

Você já deve ter visto em alguns sites a pergunta: "gostaria de receber promoções/lançamentos de nossos produtos? - clique aqui".
Pois bem, clicando abre-se uma página no site que vai solicitar: seu nome, seu e-mail e a que mercado você pertence: Escola, Gráfica, etc. Na hora em que selecionar um mercado, esse e-mail vai automaticamente para o banco de dados daquele segmento especifico. Com isso, na hora que tiver que enviar os e-mails, você escolhe para qual segmento de mercado quer enviar sua newsletter.
criação de sites
 Área Restrita
A área restrita é muito utilizada na comunicação on-line de uma empresa com seu cliente e vice-versa, ou seja, os dados enviados e recebidos são todos armazenados individualmente para cada cliente.
 Como funciona a área restrita?
Uma área restrita pode ser implantada num site com inúmeros recursos, de modo a atender as necessidades específicas de sua empresa junto a seus clientes, fornecedores e outros. Quando um "cliente" acessa o site e se cadastra numa área restrita, através de um formulário, esses dados são enviados a um banco de dados, onde o "proprietário" do site pode ou não validar uma senha de acesso a esse "cliente". Caso valide, automaticamente o sistema envia por e-mail uma senha a esse "cliente" e, a partir daí, começa a interagir on-line nos conteúdos ali existentes.
desenvolvimento de sites
 Orçamento On-line
O orçamento on-line é um sistema no site que permite expor os produtos e seus descritivos técnico-informativos, onde o internauta pode solicitar o preço dos mesmos, bastando digitar a quantidade desejada de um ou mais produtos. Caso o usuário já tenha cadastro no site, basta digitar sua senha e enviar a solicitação do orçamento. Caso seja seu primeiro acesso, o internauta preenche um formulário (uma única vez) e recebe uma senha de acesso em seu e-mail preenchido no formulário.
 Como funciona o orçamento on-line?

Quando o internauta enviar uma solicitação de orçamento, esta solicitação aparecerá para você num painel de controle (administrador) como "solicitações novas", com numero, data e nome. Ao clicar no número da solicitação, você visualizará os produtos e quantidades requisitadas e terá um campo onde você deverá colocar o valor / nome do vendedor / prazo de validade do orçamento / condições de pagamento / frete e um campo para digitar observações, caso seja necessário. Ao clicar em "enviar", automaticamente o sistema envia ao e-mail do internauta a resposta da solicitação do orçamento e essa informação ficará armazenada em seu painel de controle como orçamentos enviados.
Se você desejar saber como funciona na prática, entre em contato com nossa equipe. Disponibilizamos um "painel de controle modelo" para que você possa testar todas as funcionalidades on-line.
criação de sites diferenciados
 Busca Rápida
É um sistema onde ficam armazenadas, num banco de dados, informações diversas, tais como: produtos, marcas, perguntas, palavras, etc. Este sistema é muito utilizado como um facilitador para buscarmos rapidamente o que queremos no site.
desenvolvimento de sites gratuitos
 Chat
Sistema de atendimento on-line através do qual sua empresa proporciona atendimento imediato ao cliente no fornecimento de informações e esclarecimento de dúvidas.
criação de newsletter
 E- Commerce (loja Virtual)
Loja Virtual é um site onde se expõe os produtos com seus descritivos técnicos e valor, através do qual o internauta seleciona a quantidade, a forma de pagamento (Boleto, Cartões de Crédito, Transferência Bancária) e a condição de pagamento (à vista / 2 vezes, etc) ofertada no site.
Na construção de uma loja virtual é muito importante traçar um projeto de todo o site. Não podemos esquecer que uma loja virtual é uma empresa, com estoque, logística de entrega, banco de dados com: faturamento, histórico de clientes, quais os produtos mais vendidos na semana, mês, ano, e-mail marketing de agradecimento, resposta, acompanhamento do pedido e outros.
Conta com Administrador próprio (conteúdo gerenciável) para inserir, alterar, suspender temporariamente e/ou cancelar: registros de produtos, descritivos técnicos, valores, exposição dos produtos, promoções e outros.
Imagine um site vendendo um livro e um armário de cozinha, como seria cobrado o frete desses produtos? Correio, transportadora, moto-boy ou outros? Obviamente o livro iria pelo correio e o armário pela transportadora, porém para o site cobrar o frete desses produtos é necessária uma programação de cálculos de frete, pois não podemos esquecer que o site pode vender para todas as regiões do Brasil e até para o Exterior.
criação de sites
 Como faço para saber se meu site é bom?
Talvez esta seja a pergunta da grande maioria dos possuidores de sites de empresas ou prestadores de serviços autônomos. Seria difícil respondermos precisamente a essa pergunta sem analisarmos todo o conteúdo existente no site. Entretanto, algumas dicas são muito importantes, mesmo sem termos a visualização do site.
Vejamos:
» Há quanto tempo você não atualiza as páginas e o visual do seu site?

Hoje um site deve ser constantemente atualizado, seja na parte de textos com conteúdos informativos, seja nas fotos de produtos, que devem ser tratadas. Nunca se esqueça que você não sabe precisamente quem visita seu site mas aquele que visitou sabe o que viu de sua empresa.
Procure comparar seu site com os de sua concorrência, veja o que eles apresentam de melhor, as novidades que eles têm no site e você não.
Não se engane com pensamentos do tipo "essa empresa tem todas essas novidades no site, porém ela é muito menor que a minha". Você sabe e vê isso mas quem navega na internet enxerga o que o site apresenta. O internauta na maioria das vezes não sabe que você é melhor ou maior que o seu concorrente.
Muitas vezes o que é lindo pra nós não é para o nosso cliente. Devemos ficar muito atentos a isso na criação do site.
» Como está seu site junto aos canais de busca? 

Seu site já foi otimizado nos principais portais? Se não foi, corra, pois você esta de fora de uma grande fatia de mercado que quer seu produto ou serviço na internet.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

5 dicas para navegar nas redes sociais


5 dicas para navegar nas redes sociais


5 dicas para navegar nas redes sociais

SÃO PAULO – Com a popularização das redes sociais, faz-se necessário uma maior cautela por parte dos usuários quanto à exposição de dados pessoais na web.
Fornecedora de soluções antivírus, a empresa BitDefender recomenda aos internautas a adoção de alguns procedimentos de segurança para melhor proteger os seus conteúdos e identidades.
1. Sempre tenha cuidado
Se você é novo em rede social, seja extremamente cauteloso. Tente entender as características da plataforma que você usa e das comunidades que você interage. Leia cuidadosamente: Termos e Condições, Privacidade, etc. Nessas seções, você encontra exatamente o que acontece com seu conteúdo.
2. Deixe seus dados pessoais fora das redes
Não poste ou inclua em seu perfil informações confidenciais que podem ser usadas para roubar sua identidade, como endereço de e-mail, endereço de residência, número de telefone, número de inscrição, números de cartão de crédito, detalhes de passaporte etc.
Além disso, contenha-se ao incluir informações pessoais muito detalhadas, ou seja, lugares onde você costuma sair, onde faz suas compras, lavanderia etc.
3. Siga as regras de etiqueta da internet
Não libere qualquer informação pessoal para alguém que você não conhece. Além disso, contenha-se em dizer qualquer coisa que possa causar constrangimento depois. A regra é: se não puder falar sobre isso com seus pais ou chefe, o ideal é não fazer isso online.
Também tenha cuidado sobre os tipos de conteúdo que você posta, como citação ou referência com implicações jurídicas – alguns podem estar protegidos por direitos autorais ou por outras formas de direitos de propriedade intelectual.
Ajuste cuidadosamente as configurações globais e locais de sua conta. Uma ideia sensata seria a de ligar/ativar os comentários de filtragem ou moderação, e, dependendo da plataforma, restringir comentários anônimos.4. Ajuste suas configurações de privacidade
Se você não postar coisas novas frequentemente, você deve verificar a sua conta regularmente e monitorar textos ou imagens inapropriadas, spam e outros conteúdos nocivos ou indesejáveis.
5. Proteja sua identidade visual
Embora o ideal seja não incluir fotos suas ou de outros, é quase impossível resistir. Para proteger seu conteúdo e identidade visual você deve considerar adicionar uma marca digital, como seu nome de tela ou logotipo.
Embora isso altere a imagem (e, em alguns casos, prejudica um pouco a natureza da imagem), esta prática provavelmente irá desencorajar qualquer cibercriminoso de roubar sua foto e usar com propósito diferente (ou seja, forjar a identidade ou infringir os direitos autorais).
Aplicativos de edição de imagem incluem tal opção, mas você também pode pesquisar na internet por softwares grátis ou criadores online de marca-d’água com capacidades semelhantes (também vale verificar se o CD da sua câmera digital oferece uma utilidade semelhante).
Mantenha suas imagens a uma resolução de 72 dpi ou menos e, se possível, não exceda o tamanho de 640 x 480 pixels. Além disso, você terá mais chances de manter sua identidade visual intacta. Ter mais espaço de armazenamento nas plataformas que as redes sociais oferecem.


FONTE

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entenda como um site sai do ar por se defender de ataques de hackers


Entenda como um site sai do ar por se defender de ataques de hackers



Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.

Uma reportagem do G1 mostrou que o site da Rio+20 ficou fora do ar por quase 9 horas devido a medidas que a página adotou para se defender de indivíduos que tentavam sobrecarregar a página de acessos. Mas por que um site pode sair do ar para algumas pessoas por conta de uma defesa?
Defender-se de um ataque de negação de serviço – que tira um site do ar por meio de sobrecarga – não é uma tarefa divertida, e às vezes pode ser impossível sem o auxílio de outras redes.
A matemática é simples: se um site tiver uma conexão de 10 Mbps com a internet e os acessos precisaram de, por exemplo, 12 Mbps, ninguém mais vai conseguir acessar o site. Então o site precisa de ajuda para lidar com o tráfego falso extra para receber apenas a conexão legítima. É um problema semelhante ao dos antivírus, que precisam saber qual arquivo é bom e qual é ruim.

Tabela mostra site do Rio+20 off-line, mas só em algumas cidades. (Foto: Reprodução)
Na internet, todos têm provedores ou interconexões. Embora você tenha apenas uma única conexão com a internet, o seu provedor provavelmente tem várias e em velocidades diferentes. Por exemplo, seu provedor pode ter uma interconexão mais rápida com um provedor dos Estados Unidos do que com uma rede que chega até o Japão. Pode haver diferenças dentro do próprio país, inclusive.
Lembre-se que a internet é a conexão de várias redes diferentes. Essa conexão entre as redes ocorre muitas vezes em pontos de troca de tráfego (PTT). O site PTT.br reúne algumas informações sobre os PTTs brasileiros, mostrando quem participa deles e o volume de tráfego.

Ataques de negação de serviço sobrecarregam um alvo com solicitações falsas. (Foto: Arte/G1)
Dito isso, voltamos ao site que tem apenas uma conexão de 10 Mbps e está sofrendo um ataque de 12 Mbps. O que o site pode fazer é pedir ajuda ao provedor de acesso, que tem uma conexão muito mais rápida. O provedor poderá fazer um bloqueio simples diretamente nos pontos mais extremos da rede, nos quais a velocidade é maior.
Se isso não está claro para você, imagine um sistema de distribuição de água: a caixa d’água precisa ter condições de abastecer o sistema ou não haverá nada para ser distribuído – o provedor é caixa d’água e as torneiras são os vários clientes. Essa analogia tem várias falhas, mas é boa para visualizar o que acontece.
Se o bloqueio contiver parte do ataque, nem que seja apenas 7 Mbps dos 12 Mbps, chegará apenas 5 Mbps do ataque ao site alvo. Logo, o site ainda terá 5 Mbps livres para atender os internautas verdadeiros.
O problema é que o bloqueio não é perfeito. Exceto em ataques muito simples, os endereços de IP envolvidos são muitos, impedindo que o provedor consiga bloquear um a um. Isso obriga o provedor a muitas vezes a bloquear um país inteiro de acessar a página. Quem for acessar o site do país bloqueado terá problemas, mesmo que outros visitantes estejam acessando o site normalmente. Como um antivírus, o sistema pode identificar uma conexão legítima como falsa e bloqueá-la incorretamente.
Em uma proteção mais sofisticada, um provedor usa um sistema que avalia cada conexão individualmente. Nessa situação, apenas as conexões realmente indesejadas são bloqueadas. Mas essa tecnologia requer que o ataque seja cuidadosamente analisado e também que o provedor disponha de um sistema de proteção capaz de lidar com o grande volume de dados. Se isso não ocorrer, uma “fila” será gerada e o site alvo ficará lento ou até inacessível.
Null routeSe o ataque for tão agressivo que nem mesmo o provedor tiver condições de segurar o ataque, entra em cena um recurso chamado de “null routing”. Por exemplo, se o site de 10 Mbps estiver sendo atacado com uma sobrecarga de 1 Gbps, ou seja, 1.000 Mbps*, isso não irá apenas derrubar o site, mas pode prejudicar outros clientes do provedor, e mesmo o bloqueio pode se tornar impraticável.
Nesses casos, o provedor adota o “null route”. É bastante simples: o provedor configura sua rede de tal maneira que o site alvo deixa de existir. Ou seja, o provedor anula a “rota” para o endereço IP atacado (“null”, nulo; “route”, rota). A técnica também é chamada de “blackhole filtering” ou “filtro de buraco negro”.
O null route é extremamente rápido e para o ataque antes que ele chegue na rede interna do provedor. Ele também pode ser facilmente configurado nos provedores “acima” do provedor, caso seja necessário. Mas o site ficará completamente fora do ar. O “buraco negro” também pode ser feito com uso de um protocolo chamado BGP, que torna o alvo inexistente em todos os provedores da internet.
A defesa ideal
Os mecanismos mais avançados de proteção contra negação de serviço hoje envolvem o uso de uma rede que faz a intermediação entre o ataque e o site alvo. Essa rede “limpa” os acessos de diversas formas – cada fornecedor de serviço tem técnicas próprias – para entregar ao site alvo apenas o tráfego legítimo.
Essa rede de defesa é normalmente distribuída ao redor do mundo, muitas vezes usando um protocolo chamado anycast no qual vários computadores compartilham um mesmo endereço IP. Isso é bom porque em muitos casos os ataques partem de computadores domésticos que foram infectados. O ataque fica fragmentado – todos pensam que estão acessando o mesmo IP, mas na realidade são máquinas diferentes, em redes diferentes. Dessa forma, é mais fácil lidar com vários pequenos ataques ao redor do mundo.
No entanto, nem sempre essa infraestrutura está disponível para os sites atacados. E a alternativa acaba sendo um bloqueio rudimentar ou um null route, que inevitavelmente vão tornar a página inacessível, pelo menos para algumas pessoas.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nova versão do popular navegador do Google, com diversas novidades...


"Nova versão do popular navegador do Google, com diversas novidades"

Chrome IconSaiu a mais nova versão do Google Chrome! O navegador do Google incorpora uma série de correções e melhorias no desempenho, incluindo novidades como mudanças no visual da página de Nova Aba, além de suporte aprimorado em WebGL, Chrome Instant e a loja online do Chrome: a Chrome Web Store, já vistas desde a versão 11. O Chrome agora chega à sua versão 19 estável e conta com novidades em segurança e, acredite: está ainda mais rápido e seguro!

Aqui você encontra o Google Chrome para download!

Desde a divulgação de seu lançamento pelo Google em 2008, o Chrome  vem fazendo bastante barulho no mercado de navegadores para Internet. Com seu rápido desenvolvimento e foco na praticidade e leveza da experiência do usuário, ele rapidamente vem aumentando sua fatia de usuários.

Novidades da versão

A grande novidade do Chrome 19 é a sincronização de abas (tabs) abertas pelo login do Google integrado ao Chrome. O recurso leverá algumas semanas até ser disponibilizado para todos. Até mesmo no histórico do programa, os botões de avançar e retroceder permanecem funcionais.
Mais melhorias estão no desempenho geral do navegador: ele conseguiu ficar ainda mais veloz no carregamento de páginas e mais seguro! Os erros contidos em sua versão anterior foram corrigidos, além de ter sido implementado um sistema de verificação de arquivos baixados. Com esse novo sistema, a segurança está ainda mais garantida, pois enquanto você faz um download na internet, o Chrome verifica a segurança do arquivo para você.
Se você é desenvolvedor, vai curtir mais este novo recurso do Chrome: ele traz recursos para programadores e desenvolvedores web, exibindo códigos de páginas e permitindo o desenvolvimento de extensões.

Nas nuvens

O Google Chrome traz fez alguns retoques no visual da página de "Nova Aba", além de seguir a tendência de arquivos "na nuvem", facilmente acessada pelas configurações avançadas do navegador. Basta clicar em "Faça Login no Cloud Print", entrar com suas credenciais do Google e pronto!
Chrome
Você estará apto a imprimir, de um computador remoto, arquivos, fotos e documentos diversos diretamente em sua impressora, sem precisar estar do lado dela! A lista de dispositivos de impressão poderá ser adicionada à sua conta, pela nuvem.

Mais rápido e novos recursos

Além de ser mais rápida, a última versão do Chrome se encontra bastante estável e conta com vários novos recursos. Os recursos presentes na versões anteriores do navegador continuam, como sincronização dos favoritos no navegador (temas, página inicial e configurações iniciais), configurações de conteúdo de web, plug-ins e idiomas.

Tudo que era bom, ainda mais rápido

E além dos recursos HTML5, como o Geolocation APIs (tecnologia que permite ao usuário enviar, de seu dispositivo móvel, suas coordenadas para o site ou serviço), cache de aplicativo, web sockets, recursos de arrastar-e-soltar, integração inicial com o plugin Adobe Flash Player e atualizações automáticas, tecnologia aceleradora de gráficos ao navegador, a WebGL, a versão 19 está mais rápida que a anterior. A experiência com gráficos em 3D também se manteve turbinada, sem necessidade de hardware adicional!
Com o Chrome Instant, as páginas que você visita com frequência serão carregadas assim que você começar a digitar a URL. Dependendo do motor de busca, os resultados aparecerão instantaneamente, assim que você começar a digitar no campo destinado à pesquisa. E o Speed Dial, também já instaurado na versão anterior, permite restaurar as páginas visitadas por último, depois de um fechamento inesperado do navegador.
Chrome
A Chrome Web Store, outra grande novidade, está de portas abertas. Infelizmente (e por enquanto), esta funcionalidade está disponível apenas para usuários residentes nos Estados Unidos.

Consumo de CPU reduzido

Outra novidade que merece destaque é o consumo de CPU, reduzida em até 80% para usuários que possuem placa de vídeo. Excelente para quem navega pelo notebook, já que o consumo reduzido poupa a bateria de computadores portáteis.
Chrome

Facilidade de configuração

Configurar seu Chrome também ficou mais fácil. As opções contidas na ferramenta "Customize e controle o Google Chrome" são abertas em uma nova aba, facilitando o sistema de buscas pelo usuário, simplificando a configuração do navegador, permitindo que o usuário não perca tempo se lembrando de comandos ou termos específicos para acessar o que precisa.

Sincronização de dados

A novidade permite com que os usuários salvem suas senhas, temas, extensões e complementos na conta do Google, para que os dados estejam sempre disponíveis, independente do computador que o usuário utilizar para acessá-los. Se você tem um computador em casa, outro no trabalho, ou utiliza mais de uma máquina frequentemente, vai adorar essa novidade.
Chrome
O que você está esperando para ter um browser moderno e ainda mais rápido, com recursos quentíssimos para você? Vá em frente, porque o Google Chrome está bastante estável e pronto para ser baixado para seu computador!


Fonte:

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sem proteção, milhares podem ficar sem internet nesta segunda-feira



Sem proteção, milhares podem ficar 


sem internet nesta segunda - feira

Endereços de servidores usados pelo vírus 'DNSChanger' serão desligados.

Segundo estatísticas, ainda há 300 mil computadores com praga no mundo



Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde 2011, podem perder conexão à internet nesta segunda-feira (9), pois expirou, à 1h, a rede de segurança criada pelas autoridades norte-americanas.

O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNSChanger, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS). Os endereços ficaram sob o controle do FBI depois que o órgão desarticulou a quadrilha, e desde então os endereços têm sido mantidos no ar para que as vítimas não perdessem parte da conexão à internet.
No entanto, essa ordem judicial obtida pelo FBI expirou nesta segunda. Especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores de internet e empresas de segurança vinham alertando seus usuários sobre o problema, além de orientar sobre formas de corrigir a falha.

As estatísticas mais recentes apontam que ainda restam 300 mil computadores com o vírus no mundo. O Brasil é o 13° país mais infectado, com mais de 6 mil sistemas ainda utilizando os servidores que serão desligados, de acordo com estatísticas do “DNSChanger Working Group”. O maior número de computadores afetados está nos EUA (69 mil). Em novembro de 2011, ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países estavam contaminadas.

A empresa de segurança Internet Identity reportou que pelo menos 58 das 500 maiores companhias americanas e duas grandes instituições governamentais tinham máquinas corrompidas pelo DNSChanger. Um número pouco expressivo quando comparado ao do mês de janeiro, quando metade das empresas e agências estava infectada.

Como verificar
Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos por meio de um teste na página do grupo que investiga o vírus, ou de diversos outros operados por firmas de segurança. A página DNS-Changer.eu  também realiza uma verificação rápida baseada no endereço IP do computador. Não acesse a página com tradutores web ou qualquer outra ferramenta. Apenas clique em "Start" e veja o resultado. A McAfee, que também desenvolveu uma ferramenta, recomenda que os usuários limpem seus sistemas antes de segunda-feira.
Site mostra que sistema não está infectado pelo DNSChanger (Foto: Reprodução)Site mostra que sistema não está infectado pelo DNSChanger (Foto: Reprodução)
“Se os usuários de computadores tiverem configurações alteradas no DNS de seus servidores, não poderão acessar sites, enviar e-mails ou usar serviços on-line", informou a McAfee em comunicado divulgado na quinta-feira (5).

Seis estonianos e um russo foram acusados, em novembro de 2011, por transmitir o vírus para várias redes, incluindo da Nasa. O grupo teria faturado pelo menos US$ 14 milhões (cerca de R$ 28 milhões), de acordo com o FBI.

Em fevereiro, quando os servidores já seriam desligados, havia 3 milhões de PCs infectados e as autoridades pediram na Justiça que o desligamento fosse adiado. A fraude, realizada entre 2007 e outubro de 2011, redirecionava pessoas que faziam buscas para diversos sites, como o iTunes, Netflix e até mesmo o da Receita Federal norte-americana.

Como funciona
O Domain Name System (DNS) é o serviço de internet que permite a existência de endereços como "www.g1.com.br". O DNS serve como uma lista telefônica, transformando esses "nomes de internet" em números de endereço IP nos quais os computadores podem se conectar. Sem ele, o acesso à internet ainda está lá, não será possível abrir os sites sem conhecer previamente o endereço IP, da mesma forma que, sem uma lista telefônica, você é obrigado a saber o número para fazer uma ligação.

O vírus DNSChanger ("trocador de DNS", em inglês) modifica o serviço de DNS usado pela conexão do sistema infectado. Normalmente, o serviço de DNS usado é fornecido pelo próprio provedor de acesso. A diferença do DNS mantido pelo grupo do DNSChanger era a existência de redirecionamentos em sites de busca, para faturar com a venda de tráfego e anúncios: já que o DNS estava sob o controle do grupo, eles informavam números incorretos para interceptar os acessos a sites populares.

Segundo a IID, o vírus também pode comprometer atualizações do software dos antivírus. "Ele permite que os criminosos possam acessar qualquer informação, mensagem trocada, entre outros dados do computador da vítima", acrescentou.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como escolher um domínio...




Como escolher um bom domínio na Internet?Registrar um domínio na Internet, ou melhor, registrar vários domínios na Internet. Esta deve ser uma das primeiras ações tomadas pelo empreendedor, afinal, o domínio será a sua marca na Internet e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa. Para visitar seu site, seu cliente terá que digitar cada uma das letras de seu domínio, por isso, além de fazer rapidamente o registro, é importante escolher muito bem seu domínio na Internet, pois ele poderá facilitar ou dificultar todo o esforço mercadológico que será realizado por você.

Abaixo, cinco aspectos de fundamental importância na escolha.
Cinco dicas preciosas para você escolher um bom Domínio na Internet

1. O DOMÍNIO DEVE SER CURTO E SIMPLES:

Um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação. É o caso de: cade.com.br. Por outro lado, nem sempre uma palavra curta é simples. O domínio na Internet: schwart.com.br é curto mas não é nada simples.

2. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER DE FÁCIL COMPREENSÃO:
Grande parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos. Ouvimos o nome de um site no rádio, ao telefone, em uma conversa com amigos. Se o domínio for de difícil pronúncia, como vamos entendê-lo e gravá-lo em nossa memória? Palavras de origem estrangeira, como a do exemplo anterior, são ótimos candidatos a não serem entendidos. Não é o caso, por exemplo, do domínio: coca-cola.com.br ou danone.com.br que são domínios fáceis de pronunciar e entender. Para ser de fácil compreensão, um domínio na Internet não deve possuir excesso de consoantes e, se possível, possuir letras repetidas, como os dois exemplos acima que ajudam na memorização.

3. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER FÁCIL DE VISUALIZAR E DIGITAR:
Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Veja os casos abaixo:
Você ouve: Você precisa digitar:
Farmaerva pharmaerva.com.br
Eletrolux electrolux.com.br
"Inglish" for all english4all.com.br
Alguém que ouça esses domínios e tente digitá-lo no computador vai encontrar dificuldades. Se a sua empresa está surgindo agora, fuja desse tipo de domínio. Agora, se sua empresa já é tradicional e tem uma marca conhecida, apesar de ruim para a Internet... é melhor contratar um consultor.

4. O DOMÍNIO NA INTERNET NÃO DEVE TER PROBLEMAS DE ACENTUAÇÃO:

Acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio: paodeacucar.com.br. Tente pronunciar o nome sem os acentos e isso fica claro.

5. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE POSSUIR RELAÇÃO COM O PRODUTO:
Se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade das empresas detentoras desses domínio:
viajo.com.br
arremate.com.br
investshop.com.br

Uma vez registrado, tome cuidado com:
- Palavras derivadas ou parecidas com seu domínio:
ingresso.com.br > < ingressos.com.br
Embora sejam domínios diferentes, com certeza, muita gente vai se enganar e ir para a empresa errada. Se você pretende investir para construir uma marca na internet não deve correr esse risco. Registre também o parecido e o direcione para o seu site. Além de eliminar um a possível dor de cabeça futura, você facilitará a vida de seu cliente distraído.
- Domínios registrados nos Estados Unidos:
abc-commerce.com.br > < abc-commerce.com

Com a diminuição dos preços e facilidade para registrar um domínio ".com", cada vez mais sites utilizam essa terminação o que tende a torná-la relativamente comum e facilitar mais ainda o desvio de seus clientes. A solução é a mesma, registre também o domínio ".com" e o direcione para seu site. Além de ser precavido, você estará pavimentando uma eventual presença de sua empresa no mercado externo. O procedimento é simples e o custo é quase equivalente ao do domínio no Brasil. Caso queira você poderá registrar o seu domínio (.com e/ou .com.br), iniciando pela consulta da disponibilidade de registro do nome escolhido. Pesquisa domínio.

FONTE