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Vamos pensar que você foi contatado por uma empresa "X" que está lhe oferecendo um serviço ou produto, ok?
Se você não conhece a empresa, certamente vai querer certificar-se de que ela é idônea no mercado e que vai lhe atender a contento, certo?
Normalmente adotamos alguns procedimentos como perguntar a algum amigo se conhece a empresa "X", vamos até a ela (o que nos dias de hoje muitas vezes se torna inviável) ou solicitamos o endereço do site dessa empresa.
Quando solicitamos o endereço do site de uma empresa, nossa expectativa é de encontrar o que procuramos e de nos "identificar" com a mesma. Aí é que a criação de um site profissional (desenvolvido por profissionais especializados na área Web) faz toda a diferença.
Sua empresa pode ser pequena, porém com um site elaborado por profissionais qualificados, passa a imagem de uma empresa "grande" (pela organização, elaboração de textos e design).
Imaginemos que você vá pela primeira vez a uma empresa e veja desorganização, bagunça, não encontre o produto ou serviço desejado. Certamente não é esse perfil de empresa que você procura e por isso você provavelmente não voltará mais. Sites mal elaborados normalmente fazem isso, ou seja, um possível cliente navega, não encontra a informação desejada, o site não passa credibilidade e ele vai embora do seu site sem você saber quem era o possível cliente e, o pior, que talvez tudo o que ele queria poderia encontrar em sua empresa.
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Quando falamos em criação de site profissional, estamos falando primeiramente em um projeto. É isto mesmo, umprojeto, uma análise criteriosa de sua empresa frente ao seu mercado e não simplesmente pegarmos sites "prontos", "jogarmos" as informações nos menus e pensar que o site está "feito". Pode ser que esteja para você, porém para o seu cliente certamente não estará.
A criação de um site profissional consiste em alguns aspectos relevantes, como:
Design (desenho das páginas - obedecendo à identidade visual da empresa - cores e imagens com harmonia
Distribuição dos conteúdos (arquitetura da informação)
Fotos (com tratamento de imagem)
Elaboração de textos
Navegabilidade
Formatos para conteúdos de otimização
O desenvolvimento de um site bem elaborado passa a percepção de uma empresa com credibilidade, qualidade e competência.
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Quando alguns de nossos clientes nos contatam pela primeira vez, nos perguntam o que poderia ter o seu site. Obviamente que para cada cliente as necessidades são diferentes. Destacaremos abaixo algumas ferramentas básicas que podem implementar seu site:
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Você certamente já recebeu uma Mala Direta (um impresso) em sua residência ou escritório, certo? Pois bem, a newsletter é a mesma coisa que uma mala direta, só que on-line, ou seja, ela vai para os e-mails cadastrados.
A newsletter permite que você mesmo crie a mala direta (através de um editor de texto) e dispara automaticamente a todos os e-mails cadastrados num banco de dados existente em seu site.
Imagine qual seria o custo de criação, gráfica e correio para você fazer uma divulgação para 10.000 empresas/pessoas através da tradicional mala direta (folhetos, catálogos, etc). Com a newsletter, muitas empresas minimizaram drasticamente seus custos com divulgação, graças a essa ferramenta.
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Se o seu produto ou serviço atende a todo o tipo de cliente, você pode disparar uma newsletter a todos os clientes cadastrados no seu banco de dados, ok? Porém se sua empresa tem produtos/serviços específicos que atendem a nichos de mercado diversificados, a ferramenta apropriada para esse caso é a news letter segmentada.
Suponhamos que alguns produtos de sua empresa atendam exclusivamente a Escolas e outros exclusivamente a Gráficas, Você não pode disparar o mesmo informativo para estes dois segmentos. Este é um detalhe importantíssimo na comunicação on- line de sua empresa com seus clientes: enviar a eles o que realmente eles necessitam ou que em algum momento esse produto/serviço vá de encontro às suas necessidades. | ||||||||||||
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Para você ter uma newsletter é necessário ter um banco de dados onde serão armazenados os e-mails a serem enviados.
Você já deve ter visto em alguns sites a pergunta: "gostaria de receber promoções/lançamentos de nossos produtos? - clique aqui".
Pois bem, clicando abre-se uma página no site que vai solicitar: seu nome, seu e-mail e a que mercado você pertence: Escola, Gráfica, etc. Na hora em que selecionar um mercado, esse e-mail vai automaticamente para o banco de dados daquele segmento especifico. Com isso, na hora que tiver que enviar os e-mails, você escolhe para qual segmento de mercado quer enviar sua newsletter.
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A área restrita é muito utilizada na comunicação on-line de uma empresa com seu cliente e vice-versa, ou seja, os dados enviados e recebidos são todos armazenados individualmente para cada cliente. | ||||||||||||
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Uma área restrita pode ser implantada num site com inúmeros recursos, de modo a atender as necessidades específicas de sua empresa junto a seus clientes, fornecedores e outros. Quando um "cliente" acessa o site e se cadastra numa área restrita, através de um formulário, esses dados são enviados a um banco de dados, onde o "proprietário" do site pode ou não validar uma senha de acesso a esse "cliente". Caso valide, automaticamente o sistema envia por e-mail uma senha a esse "cliente" e, a partir daí, começa a interagir on-line nos conteúdos ali existentes.
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O orçamento on-line é um sistema no site que permite expor os produtos e seus descritivos técnico-informativos, onde o internauta pode solicitar o preço dos mesmos, bastando digitar a quantidade desejada de um ou mais produtos. Caso o usuário já tenha cadastro no site, basta digitar sua senha e enviar a solicitação do orçamento. Caso seja seu primeiro acesso, o internauta preenche um formulário (uma única vez) e recebe uma senha de acesso em seu e-mail preenchido no formulário.
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Quando o internauta enviar uma solicitação de orçamento, esta solicitação aparecerá para você num painel de controle (administrador) como "solicitações novas", com numero, data e nome. Ao clicar no número da solicitação, você visualizará os produtos e quantidades requisitadas e terá um campo onde você deverá colocar o valor / nome do vendedor / prazo de validade do orçamento / condições de pagamento / frete e um campo para digitar observações, caso seja necessário. Ao clicar em "enviar", automaticamente o sistema envia ao e-mail do internauta a resposta da solicitação do orçamento e essa informação ficará armazenada em seu painel de controle como orçamentos enviados.
Se você desejar saber como funciona na prática, entre em contato com nossa equipe. Disponibilizamos um "painel de controle modelo" para que você possa testar todas as funcionalidades on-line.
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É um sistema onde ficam armazenadas, num banco de dados, informações diversas, tais como: produtos, marcas, perguntas, palavras, etc. Este sistema é muito utilizado como um facilitador para buscarmos rapidamente o que queremos no site.
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Sistema de atendimento on-line através do qual sua empresa proporciona atendimento imediato ao cliente no fornecimento de informações e esclarecimento de dúvidas.
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Loja Virtual é um site onde se expõe os produtos com seus descritivos técnicos e valor, através do qual o internauta seleciona a quantidade, a forma de pagamento (Boleto, Cartões de Crédito, Transferência Bancária) e a condição de pagamento (à vista / 2 vezes, etc) ofertada no site.
Na construção de uma loja virtual é muito importante traçar um projeto de todo o site. Não podemos esquecer que uma loja virtual é uma empresa, com estoque, logística de entrega, banco de dados com: faturamento, histórico de clientes, quais os produtos mais vendidos na semana, mês, ano, e-mail marketing de agradecimento, resposta, acompanhamento do pedido e outros.
Conta com Administrador próprio (conteúdo gerenciável) para inserir, alterar, suspender temporariamente e/ou cancelar: registros de produtos, descritivos técnicos, valores, exposição dos produtos, promoções e outros.
Imagine um site vendendo um livro e um armário de cozinha, como seria cobrado o frete desses produtos? Correio, transportadora, moto-boy ou outros? Obviamente o livro iria pelo correio e o armário pela transportadora, porém para o site cobrar o frete desses produtos é necessária uma programação de cálculos de frete, pois não podemos esquecer que o site pode vender para todas as regiões do Brasil e até para o Exterior.
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Talvez esta seja a pergunta da grande maioria dos possuidores de sites de empresas ou prestadores de serviços autônomos. Seria difícil respondermos precisamente a essa pergunta sem analisarmos todo o conteúdo existente no site. Entretanto, algumas dicas são muito importantes, mesmo sem termos a visualização do site.
Vejamos:
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» Há quanto tempo você não atualiza as páginas e o visual do seu site?
Hoje um site deve ser constantemente atualizado, seja na parte de textos com conteúdos informativos, seja nas fotos de produtos, que devem ser tratadas. Nunca se esqueça que você não sabe precisamente quem visita seu site mas aquele que visitou sabe o que viu de sua empresa.
Procure comparar seu site com os de sua concorrência, veja o que eles apresentam de melhor, as novidades que eles têm no site e você não.
Não se engane com pensamentos do tipo "essa empresa tem todas essas novidades no site, porém ela é muito menor que a minha". Você sabe e vê isso mas quem navega na internet enxerga o que o site apresenta. O internauta na maioria das vezes não sabe que você é melhor ou maior que o seu concorrente.
Muitas vezes o que é lindo pra nós não é para o nosso cliente. Devemos ficar muito atentos a isso na criação do site.
» Como está seu site junto aos canais de busca?
Seu site já foi otimizado nos principais portais? Se não foi, corra, pois você esta de fora de uma grande fatia de mercado que quer seu produto ou serviço na internet. |
terça-feira, 17 de julho de 2012
DICAS SOBRE SITES...
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